Oficina de contos promove línguas


18 de Março, 2015

Uma “Oficina de Narração”, destinada à apresentação de contos e histórias,foi realizada segunda-feira na Escola Francesa de Luanda, como ferramenta de ensino de uma língua.

Enquadrada da “Semana da Francofonia”, que decorre de 14 a 21 deste mês, a oficina cultural e pedagógica foi orientada pela contadora de histórias e actriz francesa Sylvie Mombo, que veioa Luanda participar nas festividades do Dia Internacional da Francofonia, que se assinala a 20 de Março.
A contadora transmitiu aos alunos do ensino de base da Escola Francesa de Luanda e convidados as formas de uso do conto e histórias como ferramenta de transmissão de uma língua, apoiando-se a mímica e técnicas das artes cénicas.
Nas províncias de Benguela, Namibe, Huíla e Bengo, a “Semana da Francofonia” decorre com outras oficinas subordinadas ao tema “Narração de Histórias, uma Ferramenta no Ensino de uma Língua”. Sylvie Mombo, acompanhado de Sergé Tamas, que produz o suporte sonoro das actuações, anima na quinta-feira, na Mediateca de Luanda,o espectáculo de narração “Guerreiro de Ébano”.
A actividade leva os alunos a descobrir os fundamentos da arte da narração. Em paralelo, decorre um concurso sobre ambiente, mostras de gastronomia com “Noite dos Sabores Francófonos” e sessões comunitárias e académicas organizadas pela Aliança Francesa de Luanda (AFL), em parceria com as embaixadas, escolas públicas e privadas e estudantes, bem como, professores angolanos de língua francesa.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA