Okutiuka vence Carnaval infantil


25 de Janeiro, 2016

Fotografia: Francisco Lopes |

O grupo infantil Okutiuka venceu no sábado o desfile antecipado do Carnaval no município do Huambo, passando para a fase provincial, em que vão concorrer os vencedores dos 11 municípios.

O grupo somou 130 pontos, relegando para segundo e terceiro lugares os rivais do Njinga Mbandi, com 100 pontos, e Filhinhos da Canção, com 50.
Participaram no desfile apenas quatro grupos, do município do Huambo. A administradora adjunta do município do Huambo para o Sector Político e Social, Deolinda Embaló, felicitou os grupos pela exibição. Deolinda Embaló mostrou-se optimista em relação à disputa da fase provincial, realçando que o Okutiuka apresentou bom nível em todos as categorias de avaliação.
 O grupo recebeu uma distinção pela melhor canção, ao passo que os Filhinhos da Canção arrebataram o prémio de melhor rainha, de acordo com o júri.
O desfile de adultos não se realizou, por ausência de inscrições, uma vez que a organização apenas registou um grupo, que vai representar o município na fase provincial.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA