Oliver Stone na Rússia para acabar argumento


13 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação

Oliver Stone está na Rússia para finalizar o argumento de um filme sobre o ex-analista da CIA Edward Snowden, noticiou a agência RIA Novosti.

A longa-metragem baseia-se em “Time of the Octopus” (Tempo do Polvo”), escrito por Anatoli Kucherena, advogado de Edward Snowden, que disse que o seu constituinte “está bastante feliz” por “um grande mestre, como Oliver Stone” realizar um filme sobre a sua vida.
Estou convencido, afirmou, que vai realizar um filme que vai ajudar a fazer luz sobre assuntos tão importantes, como os direitos humanos e as liberdades individuais. A imprensa norte-americana revelou que, embora ainda não haja contrato assinado, o actor escolhido pelo realizador para interpretar o papel de Edward Snowden, refugiado na Rússia, é Joseph Gordon-Levitt, 33 anos.
Oliver Stone, realizador de filmes como “J.F.K.”, “Platoon” e “Wall Street”, também consultou os arquivos de Luke Harding, jornalista do “Guardian”, sobre o antigo analista da CIA.
Edward Snowden, que vive na Rússia desde 23 de Junho de 2013, foi autorizado oficialmente Julho a residir naquele país até 1 de Agosto de 2017.
O ex-analista da CIA, acusado de espionagem no seu país, trabalha na Rússia no sector da tecnologia da informação, embora por motivos de segurança o seu paradeiro seja mantido em segredo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA