Cultura

Omar Camilo presta tributo a Luiza Queirós

“Nosso eterno azul” é o título da exposição fotográfica de Omar Camilo, em homenagem à artista plástica Luiza Queirós, falecida em Junho último, que está patente até sexta-feira no Palácio da Cultura Ildo Lobo (PCIL), na Cidade da Praia.

Fotágrafo cubano Omar Camilo realiza exposição
Fotografia: Inforpress | Cabo Verde

Em declarações à agência Inforpress, o fotógrafo, que fez recentemente uma exposição em homenagem à artista plástica intitulada “As mãos de Luiza” no Centro Cultural Português do Mindelo (CCPM), em São Vicente, esclareceu que as duas exposições são “diferentes”.
O artista cubano residente em Cabo Verde que almeja levar esta homenagem a nível aquele país africano, e que pretende dar “um toque diferente a cada ilha”, disse que Luiza Queirós é uma artista que “transborda de longe” a sua ilha, o seu país, qualquer horizonte e limite, isto porque é uma “artista universal”.
Omar Camilo informou que a exposição conta com cerca de oito fotos em dimensões de um e dois metros e não vai ser vendida mas    oferecida a familiares e instituições patrocinadoras.
Luiza Queirós faleceu a 22 de Junho último na cidade do Mindelo, onde vivia desde 1975 e onde fundou a Cooperativa Resistência para divulgação do artesanato e tecelagem cabo-verdianos.

Tempo

Multimédia