Cultura

Organização define posição para o desfile

O sorteio para os desfiles competitivos do Carnaval de Luanda, edição 2020, é realizado amanhã, às 15h30, no Hotel Skyna, na capital do país.

Fotografia: DR

A cerimónia vai dar a conhecer a ordem de desfile dos grupos carnavalescos das classes A e B (adultos) e C (infantis), que vão “descer” na Marginal da Praia do Bispo para dançarem o Carnaval, cujo acto central está marcado para o dia 25 de Fevereiro de 2020.
O objectivo da organização é dar aos directores dos grupos mais tempo para se prepararem condignamente para o desfile, que começam a 22 de Fevereiro de 2020, com os infantis, e prossegue, no dia seguinte, com os adultos da Classe B.
O sorteio é realizado pelo Gabinete Provincial da Cultura, Turismo Juventude e Desportos, do Governo de Luanda, em co-produção com a Associação do Carnaval de Luanda (Aprocal). Este ano, o vencedor da classe A (adultos) foi o União Recreativo Kilamba, do Distrito do Rangel, com 912 pontos, enquanto na classe B (adultos) o troféu ficou com o União 17 de Setembro, do Kilamba Kiaxi, com 827 pontos. No escalão infantil, o vencedor foi o grupo Cassules Viveiros do Njinga Mbande, de Viana, com 747 pontos.

Tempo

Multimédia