Cultura

“Os Lyrikhus” actuam hoje no Memorial

Analtino Santos |

No âmbito da programação do MAAN - Memorial Dr. António Agostinho, “Os Lyrikhus” realizam, hoje, às 19 horas, um concerto com os cantores líricos Bruno Neto (barítono), Gomes Domingos e Emanuel Mendes (tenores).

Fotografia: DR

A formação do grupo surgiu, em 2009, depois de um convite da Embaixada de Angola, em Cuba, para uma apresentação nas celebrações do 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional, enquanto estudantes do curso superior de Música, na Universidade das Artes, em Havana.
Canto lírico foi a especialidade escolhida pelos cantores, cujas carreiras têm influências das igrejas Metodista e Tocoísta, que frequentavam, antes de seguirem viagem para Cuba.
Actualmente, além de cantarem, são docentes universitários no Instituto Superior de Artes (Isart) e têm dinamizado actividades artísticas de canto lírico, realizando concertos e intercâmbio com outros cantores da mesma esfera.
Este ano, a programação cultural do MAAN já promoveu concertos com os artistas Gonçalo Clington, Selda, Elizabeth Mambo e Amosi Just a Label, todos em parceria com o Banco Caixa Angola.

Tempo

Multimédia