Cultura

"Os Tuneza" voltam com sátiras actuais

Roque Silva

O grupo “Os Tuneza” apresenta, hoje, às 21h30, na sala Imax, no Shopping Avennida, em Luanda, algumas estórias inspiradas nos últimos acontecimentos vividos pelos angolanos.

Criações humorísticas do grupo são apresentadas esta noite
Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro

Enquadrado no projecto “Blá Blá Blá”, o espectáculo foi concebido em formato de stand up comedy, através do qual o grupo apresenta um número incalculável de sátiras baseadas em determinados assuntos, entre as quais as eleições gerais de 23 de Agosto.
Daniel Vilola, Gilmário Vemba, Cesalty Paulo, José Chieta e Orlando Kikuassa prometem uma vez mais arrancar sorrisos aos amantes do humor com estórias que viajam pelo período da preparação e as campanhas dos partidos do quarto pleito eleitoral.
Os discursos, promessas, planos e propostas de governação apresentados pelos partidos e o comportamento dos angolanos são a tónica dominante do espectáculo com mais de uma hora.  Por se tratar da terceira apresentação da temporada do presente ano, depois de outras já realizadas nos dias 8 de Junho e 29 de Julho, os humoristas prometem realizar uma noite emocionante onde a música é indissociável das cenas e estórias.
O grupo não pretende fazer esquecer a tradição do projecto, motivo pelo qual insistem nos hábitos e costumes angolanos, a actualidade global por formas a tornar a interacção com o público constante.
O projecto “Blá Blá Blá” vai ser ainda apresentado nos dias 28 de Setembro, 26 de Outubro e 30 de Novembro.
Os Tuneza é um dos grupos de humor mais respeitado no país. Começaram no teatro convencional e comunitário, sendo que actualmente desenvolvem outros projectos  como “Mambos da Banda”, na Televisão Pública de Angola (TPA), e “Tropa d’Os Tuneza, um concurso no formato de "stand-up comedy" visando eleger o próximo grande comediante, que é transmitido no canal de televisão Mundo Fox.

Tempo

Multimédia