Cultura

Osvaldo Ferreira faz exposição

O artista plástico Osvaldo Ferreira estreia-se na pintura ao inaugurar  amanhã, a exposição “O (Im) pacto das redes sociais”, no Museu Nacional de História Natural, no Kinaxixi, em Luanda.

Fotografia: JAImagens

A mostra vai estar patente no Salão Internacional de Exposição (Siexpo), reunindo mais de uma dezena de quadros, sob a técnica óleo sobre tela, e diversos motivos que espelham o universo da Internet.
Com a mostra, “O (Im) pacto das redes sociais”, Osvaldo Ferreira propõe uma reflexão do impacto que a utilização das redes sociais tem tido nas relações interpessoais, muitas vezes com fins criminais.
Embora seja a primeira exposição individual, o pintor já participou em várias mostras colectivas, realizadas em Luanda, e está apostado em seguir uma carreira artística com intuito de registar e criticar fenómenos sociais, ambientais e culturais, que ocorrem na sociedade angolana, africana e no mundo.
Natural de Luanda, Osvaldo Ferreira pertence à mais jovem geração de artistas plásticos angolanos e demonstra, desde muito novo, um forte interesse pelo desenho e pintura, tendo começado, aos 12 anos, a elaborar os primeiros traços, fruto da paixão que nutre pelas cores e figuras geométricas.

Tempo

Multimédia