Pais devem criar incentivo aos filhos


11 de Agosto, 2016

Os pais e encarregados de educação devem continuar a incentivar os filhos a criar o gosto pela literatura, para estimular a aprendizagem, disse segunda-feira, no Cuito, o director provincial da Cultura no Bié.

Isaac Artur Paulino dos Santos disse ser importante que as famílias incutam o hábito de leitura, de modos que o aluno possa cooperar rapidamente com o professor durante as aulas na escola.
Isaac Artur Paulino dos Santos disse que o Governo continua apostado em construir infra-estruturas sociais, como bibliotecas e creches, assim como de feiras do livro infantil, essencialmente, para despertar as crianças, adolescentes e jovens o gosto pela leitura.
Por esta razão, no  entender de Isaac Artur Paulino dos Santos, os professores e, sobretudo, os pais e encarregados de educação devem exercer um decisivo papel na consciencialização dos educandos aderirem a literatura.
Com o mesmo propósito, o Executivo está a erguer um mediateca na província. A infra-estrutura  comporta  seis corpos interligados por um canal de comunicação, uma área exterior que vai estar em funcionamento 24 horas ao dia, incluindo serviços comerciais, além das salas de leituras, internet e jogos.
Na cidade do Cuito estão em funcionamento as bibliotecas da Escola Superior Pedagógica e Politécnica do Bié, Livraria Moderna, Biblioteca da Escola de Formação de Professores (Marista-EPF) e a Mediateca Móvel.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA