“Palavra” de Cristo em disco

Manuel Albano |
2 de Setembro, 2016

Fotografia: Vigas da Purificação |

Cristo apresenta neste domingo, a partir das 8 horas, na Praça da Independência, em Luanda, o segundo disco de carreira intitulado “Palavras”, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafo, oito anos depois do lançamento do álbum “Astro da minha vida”.

O músico disse ontem ao Jornal de Angola que esta é mais uma oportunidade de poder mostrar o seu potencial artístico, num disco que já deveria estar à venda em 2015, mas por questões financeiras só agora está disponível ao público.
O músico decidiu produzir um disco acústico, por existir um mercado artístico muito exigente. Consciente do grande sucesso alcançado com o disco “Astro da minha vida”, no mercado nacional e internacional, Cristo confessou ter uma “tarefa espinhosa” para convencer o público com o novo disco.
Nem mesmo esse pormenor, disse, tem tirado o sono ao finalista do Top dos Mais Queridos de 2008, com o tema “Ngaxi”. “Sei que tenho a responsabilidade de colocar no mercado um álbum com alguma qualidade para não defraudar as expectativas dos meus admiradores”, garante Cristo.
Ao longo desses anos, explicou, não esteve parado porque tem feito várias composições e também participado em trabalhos de outros colegas. “Felizmente, a minha carreira continua firme e activa. Tenho realizado vários concertos no país e no estrangeiro, o que prova a popularidade e carinho que recebo dos meus admiradores”, frisou.
No ano passado, Cristo promoveu temas do novo disco, com destaque para “Não me culpe”, onde fez dueto com a cantora Yola Semedo, “Meu Bairro” e “Mulher”.
O músico disse que nos temas do novo disco, no estilo kizomba e semba, presta homenagem a todas as mulheres angolanas e apresenta “um retrato crítico sobre o quotidiano luandense”.
O disco, com 13 temas cantados em português, todos de sua autoria, foi produzido em Luanda e Portugal, enquanto a edição final foi feita na África do Sul. Tem como produtor executivo o músico Livongui e também a participação dos produtores Jeovany, Kintino e Jerry Charbonier.
Cristo nasceu em Luanda, no dia 25 de Dezembro de 1980, razão pela qual os seus progenitores o registaram com o nome de Cristo, tendo começado a sua carreira no rap, nos anos 90, do século XX, no grupo “Filhos da Ala Este”.
O músico tenciona fazer uma digressão pelo país para promover o disco. Ele é autor de sucessos como “Ngaxi”, “Ta Sair Bem”, “Trambiqueira” e “Astro da Minha Vida”, “Lá na minha banda” e “De bem com a vida”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA