Palco de abertura do Festival transferido para Achadinha


5 de Abril, 2015

Fotografia: Reuters

O Kriol Jazz Festival Praia 2015 abre hoje no bairro de Achadinha, arredores da Cidade da Praia, Cabo Verde, tendo como cabeça de cartaz a artista revelação do Cabo Verde Music Awards (CVMA), Elida Almeida.

O bairro de Achadinha substitui o de Achada de Santo António, onde teve lugar a edição anterior, sendo que esta dinâmica de rotação entre os bairros vai acontecer nas próximas edições, garantiu à Inforpress  o vereador da Cultura  da edilidade da Praia, António Lopes da Silva.
O instrumentista Manuel de Candinho, com o seu Quarteto Tradicional, Hélder Rodrigues e Banda e os já conhecidos do público, Ron Savage e Special Band, completam a actuação hoje na abertura do festival, que este ano é em homenagem ao cantor cabo-verdiano Dany Silva.
Na Praça São Luís (Pracinha Escola Grande), cinco dias depois, assiste-se a Ron Savage e Special Band Arielle Besson e Tapphaelle Athan ao ritmo do jazz. Dino de Santiago e Roberdão, de Cabo Verde e Portugal, respectivamente, Ibrahim Maalouf, da França, e Richard Bom, dos Camarões, são os convidados para a noite do dia 10 de Abril, na Praça São Luís.
O Kriol Jazz Festival Praia 2015 termina no dia 11 de Abril, com a cabo-verdiana Lura, Michel Trio, do Luxemburgo, e Céu do Brasil. E para encerrar, Esperanza Saplding, dos Estados Unidos, cabeça de cartaz deste festival.
Esperanza Saplding, de 31 anos, nasceu em Portland, Estados Unidos, e foi a primeira cantora de jazz a ganhar o Grammy de Melhor Artista Revelação, no ano de 2011.
A sua carreira musical começou ainda quando era criança. Aos dez anos, foi violinista da The Chamber Music Society of Oregon e tem passagens pela Portland State University e Berklee College of Music, onde se tornou instrutora com apenas 20 anos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA