Cultura

“Palco do Semba” promove cultura angolana

Domiano Fernandes

O jango da União dos Escritores Angolanos, dará lugar neste Domingo, às 13horas, a festa de quintal, "Palco do Semba", que vai na sua quarta edição.

Fotografia: DR

Realizada todas primeiras semanas de cada mês, a organização do evento, “Os Tios”, vão levar ao conhecido espaço cultural, o renomado músico Eduardo Paím, e a conceituada, Banda Maravilha, segundo o dj Danger, porta-voz do evento. " O Palco do Semba, é um projecto cultural que visa promover o nosso Semba e valorizar, cada vez mais, os nossos cotas, dando assim um grande contributo à cultura angolana", frisou.
A "farra", acontece coincidentemente no dia 01 das mentiras. A grande figura será, como referido, o músico e compositor Eduardo Paím, autor de sucessos como; "A minha Vizinha", "Rosa Baila", "Nagibo”, “Boa Zuda É", "Ai Se Te Agarro", "São Saudades", "entre outros". "General Kanbuengo”, como é conhecido no musicaal artísticamante, é um músico que exerceu uma grande influência no circuito musical angolano na década de 80, surgindo no início da década de 90 em Portugal, como um dos mais influentes criadores do género musical conhecido como Kizomba.

 

Tempo

Multimédia