Palestra em Malanje aborda obra de Neto

Venâncio Víctor | Malanje
29 de Outubro, 2015

A vida e obra do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, e suas referencias em prol da conquista da  Independência Nacional esteve em abordagem ontem, na cidade de Malanje, durante uma palestra realizada na Biblioteca Provincial dirigida aos alunos da Escola do I Ciclo Amílcar Cabral.

A iniciativa  insere-se  no Programa “Sábados  nos  Musseques”, desenvolvido pela Fundação Agostinho Neto em sete das 18 províncias do país,  com o objectivo de  incutir nos jovens conhecimentos sobre o Fundador da Nação, a luta de libertação nacional, os heróis nacionais e os ganhos da Independência Nacional.
O administrador executivo da Fundação, Amarildo da Conceição,  explicou que “Sábados  nos  Musseques”foi concebido  apenas para as escolas das zonas urbanas  nesta primeira fase e  abrange as províncias do Cunene, Huambo, Bié, Cuando Cubango Lunda Sul, Malanje e Uíge.
Amarildo da Conceição disse que “Sábados  nos  Musseques” visa elevar a consciência patriótica dos jovens com vista ao seu crescimento com competências e um conhecimento amplo sobre o sacrifício que foi consentido pelos mais velhos, para que Angola se tornasse independente.
A palestra foi marcada pela entrega de um donativo composto por uma centena de livros produzidos pela Fundação António Agostinho Neto e outros produzidos pelo gabinete de cidadania do MPLA.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA