Palestra sobre literatura em Benguela

Manuel Albano |
27 de Fevereiro, 2016

A Mediateca de Benguela acolhe hoje uma palestra com o tema “A Literatura numa Angola em crise” organizada pela Associação Literária e Cultural de Angola (ALCA).

A palestra é proferida pelo docente David Calivala e moderada pelo historiador Eduardo Tchandja.
Durante o debate é analisado como a literatura deve proceder em época de crise e que contributos práticos a literatura pode dar para a superação da crise que se vive no país.
O coordenador da iniciativa, Luís Sepalanga Dalama, disse ontem ao Jornal de Angola que o objectivo da conferência é colher contribuições de académicos e da sociedade, no sentido de se encontrar soluções para a crise financeiras no país.
Outro aspecto, adiantou, é reflectir sobre os impactos da crise financeira, os desafios do movimento literário em Benguela e a abordagem da forma prática do contributo da literatura no contexto actual.
No dia 2 de Março, enquadrado ainda no programa de actividades da associação, está previsto o lançamento do livro “Outra Parte de Mim”, da escritora moçambicana Lídia Uanga, na Mediateca de Benguela.
Lídia Uanga é uma autora moçambicana nascida em 1988, que começou a escrever muito jovem mas só agora vai publicar o seu primeiro livro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA