Panguila fala sobre Agostinho Neto


28 de Julho, 2014

Fotografia: João Gomes

A sétima edição do “Sábado dos Musseques”, da Fundação António Agostinho Neto (FAAN), realiza na terça-feira, às 10h00, na escola Óscar Ribas, à frente da Rua da Cerâmica, na Cuca, uma palestra sobre a vida e obra do Poeta Maior e patrono da fundação, a ser proferida pelo escritor António Panguila.

A comunicação, subordinada ao tema “A mulher na poesia de Agostinho Neto”, é antecedida da projecção de dois filmes sobre o percurso do primeiro Presidente da República de Angola e fundador da Nação.
De acordo com uma note, a FAAN vai oferecer, na ocasião, a bibliografia do Poeta Maior e material educativo sobre cidadania e patriotismo à direcção da escola Óscar Ribas. A documentação sobre educação patriótica foi cedida pelo Gabinete de Cidadania e Sociedade Civil do MPLA.
A intenção é contribuir para o enriquecimento do acervo bibliotecário da instituição de ensino e fomentar a criação de círculos de interesse para o estudo da vida e obra de Neto.
Os activistas da FAAN e os estudantes da Óscar Ribras vão apresentar a primeira temática para a elaboração de um jornal mural mensal.
“Sábado dos Musseques” é um programa criado com o objectivo de divulgar a vida e obra do Poeta Maior em distintas escolas públicas, em particular as que estão localizadas nas periferias de Luanda e do Bengo. O programa, de cariz educativo e patriótico sobre a figura de Agostinho Neto, refere a nota, traz à tona factos sobre a história recente do país que possam servir de modelo e estímulo à promoção de uma conduta cada vez mais íntegra e patriótica por parte da juventude. A presente edição encerra a primeira fase do programa, devido às provas e à pausa pedagógica que o ensino geral faz em Agosto, e retoma em Setembro, o mês do Herói Nacional.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA