Papa Francisco é estrela de musical filipino


6 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação

Um grupo de padres filipinos canta e dança num novo musical baseado na vida do Papa Francisco e criado com o objectivo de atrair mais jovens à Igreja no maior país católico da Ásia.

O espectáculo de duas horas mostra a vida de Jorge Mario Bergoglio, desde a infância, na Argentina, à eleição em 2013 como o primeiro Papa latino-americano da História.
Os criadores do musical, intitulado “Eu (símbolo de coração) o Papa Francisco”, basearam o espectáculo, apresentado em inglês, em novas histórias e informações sobre Francisco, mas adicionaram elementos ficcionais para completar a narrativa.
O director do musical, Andy Alviz, disse que o espectáculo ilustra os desafios e as recompensas do sacerdócio católico para atingir “inúmeros coelhos com uma só cajadada”.
“O objectivo é divertir, evangelizar e realizar, ao mesmo tempo, uma campanha para despertar a vocação em jovens que querem tornar-se padres ou freiras um dia”, afirmou.
O elenco de 50 actores amadores revela os talentos de cinco padres e inclui Ric Luzung, um veterano dos palcos na comunidade de teatro filipino, que canta e dança no musical, que tem 24 canções originais, e interpreta o Papa.
Os objectos de cena usados no espectáculo, informou a organização, são na maioria de igrejas filipinas, mas um solidéu branco (pequeno barrete utilizado na cabeça pelos Papas católicos) foi importado do Vaticano para se parecer com o que Francisco usa.
O musical estreia em Angeles City, 90 quilómetros a norte da capital Manila, no dia 12 e fica em cartaz até Janeiro.
O Papa Francisco, líder de 1,2 mil milhões de católicos, passa cinco dias nas Filipinas quando realizar a segunda digressão pelo continente asiático em Janeiro, mas não foi anunciado que assista ao referido musical.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA