Paramount retira filme por ferir sensibilidades


2 de Agosto, 2014

Fotografia: DR

A Paramount Pictures da Austrália retirou das suas páginas no Twitter e no Facebook o cartaz que anunciava a estreia do novo filme da série “Tartarugas Ninja, Heróis Mutantes”, que estava marcada para o próximo dia 11 de Setembro.

Além da data, coincidente com o 13º aniversário dos ataques perpetrados pela Al Qaeda às Torres Gémeas de Nova Iorque, o cartaz do filme mostra os quatro “heróis mutantes” a saltar de um arranha-céus em chamas, numa associação que parece inevitável com a tragédia do 11/9, em que perto de três mil pessoas foram mortas, muitas delas tendo saltado das torres nova-iorquinas.
“Lamentamos profundamente ter usado este cartaz como material de promoção da estreia na Austrália”, penalizou-se a Paramount Pictures, num comunicado enviado à Reuters, onde acrescenta: “Combinar esta imagem com a data foi um erro. Não foi intenção ofender ninguém e tomámos a decisão imediata de retirar o cartaz”. Apesar deste anúncio de pedido de desculpas, o cartaz ainda é visível em sites na Internet, onde, segundo a Reuters, a página da Paramount tem mais de seis milhões de admiradores, ou no Facebook da produtora. Nos EUA, o filme, produzido por Michael Bay, realizado por Jonathan Liebesman e protagonizado por Megan Fox e Will Arnett, estreia no dia 8. “Tartarugas Ninja” é a quinta adaptação ao cinema e em imagem real das histórias de Kevin Eastman e Peter Laird.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA