Adidos Militares visitaram a cidade de Mbanza Congo


18 de Julho, 2015

Fotografia: Francisco Bernardo

Os adidos militares de Portugal, Itália, Argentina, Brasil, África do Sul, Moçambique, Namíbia e Zâmbia estão desde quinta-feira na província do Zaire para verificarem “aspectos de interesse social e cultural” da antiga capital do antigo Reino Congo.

O brigadeiro moçambicano Pedro Banguine, que chefia a delegação, disse ao desembarcar que a visita, enquadrada no plano de actividades do Ministério angolano da Defesa, inclui deslocações a vários pontos de interesse social e cultural, pois “a província do Zaire e a cidade de Mbanza Congo em particular são ricas em termos históricos”.
Os adidos visitaram ontem o Museu dos Reis do Congo, a antiga Sé Catedral (Kulumbimbi), o Cemitério dos Reis, o Túmulo da Dona Mpolo, Tadi dia Bukikua e Mpindi a Tadi. Os visitantes, acompanhados pelo coronel Lucas Mendes, do Ministério da Defesa Nacional, deslocaram-se também  aos hospitais Municipal de Mbanza Congo e militar do Zaire, as obras de construção do hospital provincial e a Repartição Fiscal de Finanças.
O programa de hoje inclui uma deslocação à comuna froteitriça do Luvo, 60 quilómetros a Norte da capital da província.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA