Artista ToyBoy mostra obras na Tamar Golan


15 de Novembro, 2014

A exposição individual “TheWar” (A Guerra), da autoria do artista ToyBoy, é inaugurada dentro de uma semana na galeria Tamar Golan, em Luanda.

Um comunicado da Fundação Arte e Cultura, citado pela Angop, diz que o artista propõe ao público uma abordagem aberta e clara em volta do flagelo mais antigo da humanidade.
“De muitas maneiras, o trabalho de ToyBoy pode ser visto como um convite para as pessoas fazerem exactamente aquilo que ele faz: transformar a sua realidade”, refere o comunicado da fundação.
Na exposição “TheWar”, sublinha o comunicado, há uma simbiose entre pintura e instalação.Com a técnica de reciclagem e o constante exercício com a pintura e colagens, o artista usa neste projecto traços livres “com ar pouco académico, mas sempre com a presença da sua veia artística.”
ToyBoy nasceu na província do Bié e produz arte há 15 anos. No início da carreira integrou um grupo de jovens artistas no Elinga Teatro, onde produziu as primeiras instalações fotográficas, pintura e cenografia.
A Fundação Arte e Cultura tem promovido, regularmente, na galeria Tamar Golan, em Luanda, exposições de artistas plásticas angolanos, com vista a dar uma maior visibilidade aos trabalhos dos criadores nacionais ao amantes das artes plásticas, em particular, no país.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA