Cultura

Biblioteca facilita acesso dos estudantes aos livros

Roque Silva |

Integrar a comunidade académica no espírito literário, facilitar o contacto dos estudantes universitários com a literatura e incentivar o hábito de leitura são os propósitos da realização da 5.ª Feira do Livro que começa hoje e dura uma semana, das 9 às 17 horas, no Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN), em Luanda.

Amélia Mingas coordenou a edição do livro
Fotografia: Miqueias Machangongo | Edições Novembro

A feira organizada pela Biblioteca da UAN tem igualmente por objectivo divulgar os trabalhos de autores, editoras, ilustradores e outras pessoas na promoção do livro.
Durante seis dias, está patente uma exposição de livros científicos de autores estrangeiros, na qual são igualmente comercializados e assinados autógrafos de obras académicas e literárias de escritores e investigadores nacionais.
Amanhã, às 16 horas, é apresentado o livro Notas Soltas da Minha Vida: Meu Passado, Teu presente, Vol. I e II (Memórias da Luta de Libertação), de Garcia Bires, antigo vice-reitor da Universidade de Angola e actual embaixador na China. O livro Informática a Um Click, de Honório Thater, é apresentado na próxima terça-feira, às 16 horas, seguindo-se a obra Iniciação à Pesquisa Científica, do professor Carlinhos Zassala, na quarta-feira, às 10 horas.
O engenheiro Geraldo Ramos autografa alguns livros de sua autoria no último dia da feira, 31, a partir das 12 horas.
Além dos autores, a organização inscreveu alguns expositores afectos às Unidades Orgânicas da Universidade Agostinho Neto, livrarias, distribuidoras, editoras e outras entidades da área.
A abertura da feira, no Anfiteatro do Departamento de Arquitectura da Faculdade de Engenharia,  é presidida pelo vice-reitor para a Área Científica e Pós-graduação, Pedro Magalhães, num acto em que discursa o Director da Biblioteca Central, Luís Laerson Neto.

Filosofia bantu

A Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto (FLUAN) realiza hoje, às 16h30, no seu auditório, o acto de lançamento do livro “Filosofia Bantu”, de R.P. Placide Tempels.
O acto insere-se no quadro das actividades científicas da FLUAN. O livro é uma edição da Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, sob coordenação dos professores doutores Amélia Arlete Mingas e Zavoni Ntondo.
A apresentação do livro, com 137 páginas, vai estar a cargo de D. Filomeno Vieira Dias, Arcebispo de Luanda.

Tempo

Multimédia