Bibliotecas no Huambo ganham livros

Estácio Camassete | Huambo
16 de Janeiro, 2016

Fotografia: Jaimagens

Os leitores do Huambo, em particular os estudantes ganharam mais títulos para os seus acervos, com a oferta de 130.000 livros da Universidade Jean Piaget às bibliotecas provinciais e escolares.

O reitor da instituição disse que os primeiros 1.500 livros oferecidos já se encontram a disposição do público na Biblioteca Provincial do Huambo.
Domingos Peterson informou ainda ao Jornal de Angola que a oferta vem mostrar o interesse da universidade em ajudar no desenvolvimento do país através do incentivo aos hábitos e gosto pela leitura.
“O projecto procura reforçar a ligação entre a formação e a literatura. O livro é um instrumento fundamental na aquisição de conhecimentos e para a sua disseminação”, garantiu Domingos Peterson.
O director da Biblioteca Nacional e coordenador da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, João Pedro Lourenço, agradeceu a oferta e destacou a importância desta na aquisição de novos conhecimentos da parte dos jovens.
“A biblioteca é um espaço onde o leitor vê respondido a sua demanda por conhecimento. Com esta oferta poderemos cumprir com este objectivo”, disse.
O reitor da Universidade Jean Piaget prometeu que depois do Huambo a oferta é feita aos leitores da província de Malanje.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA