Cultura

Cultura tchokwe analisada em encontro

A internacionalização da imagem do pensador, símbolo da arte tchokwe, esteve quarta-feira no centro da audiência que a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, concedeu ao governador da Lunda-Norte, Ernesto Muangala.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

Durante o encontro, foram ainda tratadas questões ligadas à municipalização da cultura naquela província do leste de Angola, à promoção das indústrias culturais criativas com um grande peso na economia das comunidades locais, assim como a melhoria dos serviços do Museu Regional do Dundo.
O fenómeno religioso e a influência das migrações do Congo Democrático no tecido social, cultural e religioso da província foram outras questões tratadas, tendo a titular da Cultura recomendado maior atenção à actividade das igrejas e ao objecto social da sua acção, que tem que responder às exigências da Lei e da Constituição, além de estar em conformidade com a ordem estabelecida. 
No seu discurso sobre o estado da Nação, o Presidente da República, João Lourenço, orientou para se prestar atenção especial ao fenómeno religioso no actual contexto nacional. 
Por seu turno, o governador Ernesto Muangala reiterou a disponibilidade de prosseguir-se com o estreitamento das boas relações de colaboração com o Ministério da Cultura para a execução das acções do programa de governo no domínio da Cultura.

Tempo

Multimédia