Edson Chagas no Camões


1 de Julho, 2014

Fotografia: DR

“Tipo Passe”, com 14 fotografias tiradas desde 2012, de Edson Chagas, está patente de 4 a 18 de Julho, no Centro Cultural Português, em Luanda.
Um comunicado do Instituto Camões refere que o trabalho do artista se baseia numa mostra de máscaras bantu associadas a rituais, às quais o fotógrafo procura dar vida própria e traços pessoais, que lhes retiram o aspecto austero.

Edson Chagas, formado em fotojornalismo no London College of Comunication, frequentou o curso de fotografia documental na Universidade de Newport no país de Gales.
Também fez o curso de fotografia nas áreas de Publicidade e Fotojornalismo, na Escola de Imagem e Comunicação de Portugal.
Desde 2008 que se dedica a trabalho artístico fora dos padrões de fotojornalismo. Participou em várias exposições em Angola, Camarões, Etiópia, Brasil, Portugal, Alemanha e Grã-Bretanha.    “Luanda Cidade Enciclopédica”, de sua autoria, patente em 2013 no Pavilhão de Angola na Bienal de Veneza, foi distinguida com o “Leão de Ouro” na categoria de Pavilhão Nacional.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA