Estátua de "Gabo" em museu de cera


21 de Julho, 2014

Fotografia: Dr

O escritor colombiano Gabriel García Márquez vai estar em breve entre o selecto grupo de personagens que habita o único museu de cera de Cuba, na oriental Villa de Bayamo.

A escultura do Prémio Nobel de Literatura, falecido este ano, foi moldada pelos Barrios, uma família que reside no montanhoso povoado de Guisa e ficou famosa pelas suas figuras de cera.
A figura de “Gabo” vai ser revelada no próximo dia 13 de Agosto no museu localizado no Paseo García, local onde foi entoado pela primeira vez o hino nacional de Cuba.
Além desta escultura de “Gabo”, a instituição pretende realizar uma exposição de peças inéditas de Rafael Barrios e os seus filhos Leander e Rafael, responsáveis por esta versão cubana do célebre Museu de Madame Tussauds.
Fontes próximas confirmaram também que em Outubro vai ser criada uma escultura do músico cubano Juan Formell, fundador da legendária orquestra Los Van Van, que faleceu em Maio deste ano.
Entre as personalidades deste museu destacam-se o poeta cubano José Martí, o escritor norte-americano Ernest Hemingway e os músicos cubanos Benny Moré, Compay Segundo e Polo Montañés.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA