Festa das artes do Dondo tem participações inéditas

Silvino Fortunato | Ndalatando
29 de Agosto, 2014

Fotografia: Nilo Mateus

A quinta edição da Feira do Artesanato do Dondo, que se realiza de 18 a 20 de Setembro, tem pela primeira vez a participação de expositores das províncias de Malanje e Cuanza Sul.

Entre os 129 expositores, 20 são de Malanje e oito do Cuanza Sul. Até agora, a feira tinha apenas participantes do Cuanza Norte.
O director provincial da Cultura, David Buba, disse que inicialmente a comissão organizadora tinha previsto a participação de185 expositores, mas que “o número foi reduzido por questões técnicas”.
No decurso da feira é assinado um acordo entre o Ministério da Cultura, o Governo Provincial e a empresa Odebrecht destinado à reabilitação e valorização do património arquitectónico, histórico, cultural e arqueológico de Cambambe, bem como ao desenvolvimento de acções de apoio ao Projecto Corredor do Kwanza para a sua candidatura a categoria de património mundial da UNESCO.
A edição deste ano da Feira do Artesanato do Dondo faz parte do do programa de actividades do Festival Nacional de Cultura, que começa no sábado e termina em 20 de Setembro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA