Governo Provincial quer estudo das artes


11 de Janeiro, 2016

Fotografia: Paulo Mulaza

A realização de um estudo aprofundado sobre as diferentes manifestações artísticas do Moxico, para a sua valorização e dinamização, foi defendida no Luena pela vice-governadora provincial para o Sector Político e Social, Adriana Cacuassa Bento.

A governante, que falava no acto alusivo ao Dia da Cultura Nacional, sugeriu que o estudo deve envolver todas as forças vivas da sociedade, abranger as temáticas sobre o resgate dos valores morais e cívicos, valorizar a língua materna, dinamizar as danças, teatro, música eoutras artes.
Adriana Bento lembrou que na luta de libertação colonial a resistência cultural assumiu uma forma organizada, criando valores novos  e sublinhou que o Executivo continua a dinamizar a cultura nas suas diversas áreas. O acto provincial  decorreu na Casa da Cultura do Luena. O director provincial da Cultura, Noéli João Manuel, afirmou que o sector cresceu ao longo dos últimos anos, com o aumento do número de artistas profissionais e amadores, bem como a construção de infra-estruturas para actividades.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA