Cultura

Instituição recebe mais de seis mil visitantes

Um total de 6.878 angolanos e estrangeiros visitaram o Museu dos Reis do Kongo, localizado na cidade de Mbanza Congo, província do Zaire, nos últimos oito meses, mais 309 visitas em comparação com igual período do ano passado.

Elavação do centro de Mbanza Kongo a Património Mundial atrai visitantes ao Museu dos Reis
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

A informação foi prestada à Angop pelo chefe do Departamento do Património Histórico-Cultural da Direcção Provincial da Cultura do Zaire, Luntadila Lunguana, tendo destacado a visita de 287 estudantes angolanos e 236 turistas estrangeiros.
Os visitantes puderam apreciar objectos pessoais dos soberanos do antigo Reino do Kongo e peças que retratam os hábitos, usos e costumes da população.
Segundo o responsável, com a inscrição na lista do Património Mundial da Unesco, a 8 de Julho deste ano, o centro histórico de Mbanza Kongo tem suscitado, cada vez mais, interesse por parte de turistas angolanos e estrangeiros.
O edifício do Museu dos Reis do Kongo foi reaberto em 2007, após trabalhos de beneficiação que permitiram a sua reabilitação e criação de espaços adjacentes. A instituição dispõe de 114 objectos e documentos museológicos que retratam a vida dos antigos soberanos e da população.

Tempo

Multimédia