Cultura

Museu Regional regista muitas visitas

O Museu Regional de Cabinda registou 4.400 visitantes de Janeiro a Outubro do ano em curso, informou, na segunda-feira, o director da instituição.

Acervo do museu tem atraído muitos turistas à instituição
Fotografia: António Soares | Edições Novembro-Cabinda

Francisco Angó  afirmou que este número representa um aumento, tendo em conta os 1.268 visitantes registados no mesmo período em 2016.
De acordo com Francisco Angó, o aumento de frequentadores   deve-se a um trabalho de sensibilização nas comunidades locais sobre a importância da instituição na conservação e preservação dos usos e costumes, assim como preservação dos utensílios culturais dos povos.
Francisco Angó realçou que estudantes de diferentes níveis de ensino e turistas são os que mais visitam o Museu Regional de Cabinda.
O museu conta com um acervo de 479 peças  de Cabinda, Zaire e Uíge, que retratam temas como mobiliário doméstico, vida económica, caça, pesca e agricultura, símbolos e insígnias do poder tradicional e instrumentos musicais.

Inscrições para o Carnaval
As inscrições para o Carnaval 2018, abertas a 2 de Outubro, terminam no dia 30 de Dezembro, informou, na segunda-feira, o responsável pela acção cultural da Secretaria Provincial de Cabinda da Cultura, André Luemba.
Em declarações à Angop, André Luemba informou que estão inscritos 17 grupos carnavalescos, sendo oito da classe infantil e nove de adultos. O desfile provincial do Carnaval 2018 realiza-se a 13 de Fevereiro.

Tempo

Multimédia