Nota positiva à sociedade


23 de Setembro, 2014

O Governo Provincial do Bié considera positiva a participação dos promotores culturais e da sociedade biena na II edição do FENACULT, mas sublinhou a importância de haver mais investimentos nas acções destinadas à divulgação dos usos e costumes.

Numa nota de imprensa, a comissão executiva do FENACULT no Bié considerou também positiva a participação da sociedade, da classe artística e até mesmo dos governantes e da comunicação social durante o festival.
“O Fenacult foi um espaço de demonstração da excelência, da capacidade de criação e da produção artística de qualquer pessoa, concorrendo para tal o aperfeiçoamento da expressão livre das diversas formas de manifestação cultural das comunidades”, lê-se no documento. A nota destaca ainda que o FENACULT permitiu exaltar e celebrar a cultura angolana e as tradições das diferentes comunidades, numa plataforma de interacção, intercâmbio e divulgação do rico e diverso património cultural do país e da província, em particular.
No Bié, no âmbito do FENACULT, acrescenta a nota, foram já realizados espectáculos de kuduro, hip-hop, música contemporânea, gospel, o festival da canção infantil e o de música popular angolana.
O Executivo pretendeu ainda, com o FENACULT, desenvolver as premissas para incremento da política cultural em interacção e articulação com o sector público e privado, divulgar e valorizar as artes e manifestações culturais, populares e tradicionais, assim como o consumo e a valorização dos bens culturais nacionais, através da criação de redes culturais a nível local, nacional e internacional.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA