Cultura

Obras angolanas na Feira em Paris

Obras dos criadores angolanos Binelde Hyrcan, Pedro Pires e Kapela Paulo vão estar patentes a partir de hoje até 2 de Abril, na Feira Internacional “Art Paris Art Fair” no Grand Palais, na capital francesa, Paris, pelas mãos da Galeria de Arte Contemporânea Angolana Espaço Luanda Arte (ELA).

A Feira Internacional “Art Paris Art Fair” apoia jovens galerias e talentos emergentes que se querem afirmar no mundo das artes. Nesta edição, a galeria angolana Espaço Luanda Arte vai estar localizada na secção “Promessas”, dedicada a jovens galerias com menos de seis anos de actividade.
A secção está localizada no centro do Grand Palais e é composta por 12 galerias que podem apresentar até três artistas no máximo. O Espaço Luanda Arte vai levar recentes criações dos artistas Binelde Hyrcan, Pedro Pires e Kapela Paulo. Neste sentido, a galeria está interessada em fomentar e promover a Arte Contemporânea Angolana e os seus praticantes, tanto no plano nacional como internacional, através de residências, participação em feiras e exposições.
A feira vai reunir, durante quatro dias, 140 galerias de 20 países, incluindo Angola, para explorar a arte europeia do período pós-guerra até aos dias de hoje, bem como as cenas emergentes internacionais de arte. Desde 2012, a feira tem vindo a construir uma excelente reputação na cena artística mundial.
Depois do tema “Korea”, a “Art Paris Art Fair” continua o seu compromisso de trazer à luz cenas de arte emergente. Este ano, a África é convidada de honra com um projecto criado pela consultora cultural independente e curadora Marie-Ann Yemsi.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia