Obras de Pedix estão expostas em Luanda


9 de Abril, 2017

Um total de 24 quadros do artista plástico António Carlos Monteiro “Pedix“ estão expostos desde quinta-feira em Luanda, na Galeria D’artes Galileu, numa mostra denominada “Ventos da paz”, que celebra os 15 anos de paz em Angola comemorados a 4 deste mês.

O artista inspirou-se nas conquistas da paz, destacando a imagem da pomba branca, a livre circulação de pessoas e mercadorias, a alegria das crianças e as brincadeiras infantis, os vendedores ambulantes e armas de guerra usadas como objectos de decoração.
Para esta exposição, que fica patente até ao próximo dia 24, “Pedix” usou as técnicas de óleo sobre tela e acrílico sobre tela, onde o branco e as cores vivas são dominantes, com destaque para o azul, verde, vermelho e laranja. Em declarações a Angop, “Pedix” deu a conhecer que pretende com a exposição consciencializar as pessoas sobre a importância da paz, alcançada com muito esforço pelos angolanos a 4 Abril de 2002.
As obras representam várias etapas que marcaram os 15 anos de paz, tendo escolhido figuras e material que estiveram ligadas a este processo, com destaque para os militares e as armas de guerra. “Pedix” afirmou que pretende alertar sobre a importância da paz para os angolanos.

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA