Património cultural ajuda a diversificar


7 de Junho, 2016

Fotografia: Rogério Tuti

O património cultural natural como potencial fonte de recursos para a economia capaz de contribuir para geração de postos de trabalho para os jovens, disse no domingo, em Luanda, a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

Em entrevista ao canal  de televisão CCTV, à margem da Conferência Mundial do Ambiente, que encerrou ontem, Carolina Cerqueira destacou o efeito negativo que os conflitos armados e as catástrofes naturais provocam ao ecossistema e ao ciclo de desenvolvimento da fauna selvagem.
A ministra sublinhou que a política do Executivo sobre conservação, protecção e desenvolvimento das espécies, algumas em extinção apela, igualmente, de que a reserva cultural sejam conservadas e protegidas “por constituírem um peso importante na economia cultural e desenvolvimento do turismo nacional”.
Sobre essas áreas de interesse turístico cultural, Carolina Cerqueira apontou inúmeras belezas naturais do país tais como reservas hídricas, florestais, às aglomerações ribeirinhas e à ­riqueza etnolinguística das comunidades das zonas transfronteiriças que partilham aspectos culturais comuns com os países vizinhos, cujos hábitos e costumes reflectem a vivência e história dos seus  povos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA