Pintura e escultura na Mangala


22 de Dezembro, 2015

Fotografia: Paulino Damião

 “Conexão” é o título de uma exposição colectiva de 22 obras de pintura e três de escultura de 15 artistas a ser inaugurada hoje, às 18 horas, no espaço cultural Mangala Eventos, na Urbanização Nova Vida, em Luanda.

A mostra, que fica patente ao público durante um mês, apresenta, disse  Kabudy Ely, um dos promotores da iniciativa, discursos e formas artísticas diversificadas, com realce para temáticas relativas à valorização cultural, dinâmica social e à reflexão sobre os fenómenos contemporâneos como a migração e transformações ecológicas.
“É com estas obras de discursos vários e estéticas diferentes que os artísticas se uniram para apresentar o seu talento, num espaço novo de promoção cultural, no sentido de levar a arte ao encontro do cidadão”, indicou o também pintor.
Do conjunto dos artistas plásticos que vão exibir as suas criações, constam, além do pintor Kabudy Ely,  os artistas Álvaro Macieira, Benjamim Sabby, Clara Monteiro, Mawete, Mumpassi, Cristino Mangovo, Thó Simões, Ronne Djibe, Paulo Tchavonga, Pedro Tchivinda, Guizef, Adão Mussungo, Amândio Vemba e Mayembe.
Kabudy Ely nasceu em 1972, no Sumbe, e pinta há 20 anos. O artista que se dedica também às artes gráficas, participou em várias exposições colectivas em Angola, em Portugal, na Alemanha e na Noruega. É membro da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA