Cultura

Vicent Warin dá show de acrobacia em Luanda

Uma performance interpretada pelo vice-campeão de BMX Freestyle Vincent Warin da companhia francesa “3.6 / 3.4”, denominada “Friandises Vélicyclopédiques”, é realizado no próximo dia 25, pelas 17h00, na Mediateca Zé Dú, no município do Cazenga, em Luanda.

Mediateca Zé Dú
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

O espectáculo de acrobacia começa às 17h00 com a exibição de um grupo local de Bboys, formado por Tassio, Ageu, Erivan, Orlando, Edney, Pingo, John, Monge, Liukey e Spider, e continua 30 minutos depois com o artista francês Vincent Warin, com uma performance de BMX acrobático em 25 minutos.
Vincent Warin foi chamado pelo Instituto Francês de Paris, para fazer a tournée africana do seu espectáculo “Friandises Vélicyclopédiques”. Cada vez que interpreta este espectáculo, o vice-campeão de BMX trabalha com um músico local. A partir da nova música que Vincent Warin ouve, cria uma nova coreografia com a sua bicicleta.
“Friandises Vélicyclopédiques” é uma performance acrobática que oferece um encontro surpreendente entre a música, a dança e a bicicleta BMX. Ouvindo os sons tocados pelo músico convidado (Yasmane Santos), Vincent Warin cria uma performance com a sua bicicleta BMX, uma verdadeira proeza misturando dança, poesia e acrobacia.
A Alliance Française de Luanda e a Mediateca Zé Dú associam-se ao Festival Internacional de Teatro para a Infância e a Juventude (FESTIJ) com o objectivo de partilhar os valores comuns de actividades infanto-juvenis de elevado teor educativo, lúdico e recreativo.

Tempo

Multimédia