Património cultural precisa de protecção


25 de Julho, 2015

Várias palestras de sensibilização dos jovens sobre a importância de  preservar o património histórico-cultural da cidade de Mbanza Congo são realizadas nos próximos dias pela Direcção Provincial da Cultura do Zaire, disse, ontem, em Mbanza Congo, o director da Cultura do Zaire.

Biluka Nsenga disse, no final de uma palestra sobre “O património cultural de Mbanza Congo, uma responsabilidade de todos os munícipes”, que  a preservação dos bens culturais da antiga capital do Reino do Congo deve ser   responsabilidade de toda sociedade, por isso é importante sensibilizar as pessoas, principalmente os jovens, para conservarem o acervo material e imaterial da região.
A palestra sobre o património cultural de Mbanza Congo, explicou, foi realizada no âmbito da 14ª edição das Festas da Cidade de Mbanza Congo, que acontecem este ano sob o lema “Angola 40 Anos - Mbanza Congo Rumo a Património Mundial”.
O “dossier” final da candidatura da cidade de Mbanza Congo para integrar a lista de Património Mundial da UNESCO deve ser entregue até Janeiro de 2016, explicou.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA