Paulo da Silva vence concurso


1 de Dezembro, 2015

Fotografia: Jesus Silva

Paulo da Silva sagrou-se vencedor da segunda temporada do concurso “Benguela, Gentes & Músicas”, cuja final decorreu no Cine Kalunga, numa promoção da Rádio Benguela.

Natural de Luanda, Paulo da Silva, de 19 anos, interpretou a canção “Kelombe”,  acompanhado pela banda FM, da emissora de rádio local. O concurso tem como  objectivo a descoberta de novos talentos, uma iniciativa lançada em 2014.
Barros Simão, também da província de Luanda, com a música “Humbi”, ficou em segundo lugar, seguido de Rafael Costa, de Benguela, com a música “Ondaka”. O corpo de jurado elegeu António Ferraz como artista revelação, com o tema “Muxima Uami”.
Paulo Silva tem como prémio a produção integral de um CD. O segundo e o terceiro classificados receberam brindes.
O espectáculo foi animado por Edy Tussa, Nsoki e Ricardo Lemvo, além do músico cabo-verdiano Jhonny Ramos, que fizeram o público vibrar com alguns dos seus sucessos. Em declarações à imprensa, Paulo da Silva  mostrou-se emocionado com a consagração e adiantou que vai continuar a trabalhar para atingir os seus objectivos na carreira musical. O presidente do júri, o músico Carlos Albano, reconheceu não ter sido uma tarefa fácil eleger os vencedores, uma vez que os concorrentes apresentaram-se fortes no palco.
O porta-voz do concurso, Gilceu de Almeida, traçou um balanço positivo da realização do espectáculo, que marcou o encerramento da segunda temporada do concurso musical, por ter ultrapassado as expectativas.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA