Paulo Flores canta sucessos

Roque Silva
25 de Junho, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

Paulo Flores realiza, hoje, amanhã e sábado, entre as 22h30 e as cinco da manhã, na Casa da Música, em Talatona, Luanda, três concertos nos quais se propõe interpretar os principais êxitos de carreira com mais de 25 anos.

Acompanhado por uma banda integrada por João Ferreira (percussão), Mias Galheta (baixo), Teddy Nsingui (guitarra solo), Ciro Bertini (piano e acordeão), Marito Furtado (bateria) e Pirika Duia (guitarra), Paulo Flores vai tocar guitarra acústica, além da interpretação vocal.
O músico e compositor faz uma incursão pela sua vasta discografia, assente em vários álbuns, em que se destacam “Kapuete Kamundanda” (1988), “Coração Farrapo” (1991), “Tunda mu Njila” (1992), “Brincadeira tem Hora” (1993), “Inocente” (1995), ”Recompasso” (2001) e “Ex-Combatentes” (2009).
Paulo Flores tem uma agenda recheada de concertos para os meses de Julho e Agosto, no exterior do país. A digressão começa a 4 de Julho, no Festival Internacional de Música Folclórica de Forde, na Noruega.
O músico participa depois em cinco festivais no Canadá, designadamente no dia 8 de Julho em Montreal, seguindo-se o 15º Festival de Verão “TD Sunfest”, em Victoria Park. A 11de Julho, o artista participa no 21º Festival de Blues, em Kitchener. Cinco dias depois, actua no Festival Lula Lounge, em Toronto, e no dia 18 de Julho, no Festival de Folk, em Vancouver. Paulo Flores canta igualmente nos dias 21 de Julho, em Seattle, 22, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, 1, 14 e 15 de Agosto, em Arouca, Costa da Caparica e no Algarve, em Portugal. A última aparição nas terras lusas tem lugar no Festival Sons do Atlântico.
A digressão termina no dia 29, em Liechtenstein, um Principado situado nos Alpes entre a Áustria e a Suíça.
Além do envolvimento artístico, Paulo Flores desempenha ainda um papel social importante, quer no apoio a jovens músicos angolanos, quer através de acções de solidariedade  na condição de Embaixador de Boa Vontade da ONU em Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA