Paulo Flores promove semba em concertos

Roque Silva |
4 de Julho, 2015

Fotografia: Kindala Manuel |

Paulo Flores inicia hoje no 25º Festival Internacional de Música Folclórica de Forde, Noruega, a segunda fase da digressão pela Europa, Estados Unidos e Canadá.

O músico tem marcado 15 concertos, o primeiro dos quais na maior festa anual da Escandinávia, que inclui os países da Dinamarca, Finlândia, Suécia e Islândia.
O compositor e intérprete angolano está a ser acompanhado por  uma banda constituída por Tedy Nsingi (guitarra solo), Mias Galheta (baixo), Pirika Duia (guitarra ritmo), Armando Gobliss (piano), além de percussionistas e bateristas residentes no estrangeiro.
Paulo Flores propõe-se apresentar os principais êxitos da sua carreira com mais de 25 anos, bem como um conjunto de canções populares de semba, kilapanga e kizomba, dos álbuns “Kapuete Kamundanda”, “Coração Farrapo”, “Tunda mu Njila”, “Inocente”, “Recompasso”, “Ex-Combatentes” e “O País que Viu Nascer Meu Pai”.
O festival, baseado na música tradicional de vários,  no qual participam mais de 300 artistas e termina amanhã, inclui concertos de música, espectáculos de dança, exposições, oficinas de arte e actividades para crianças. Paulo Flores, tem uma agenda recheada de concertos em Julho e Agosto. O músico actua no dia 8 em Montreal, 9, 10 e 12, no 15º Festival de Verão “TD Sunfest”, em London, no Victoria Park, 11, no 21º Festival de Blues, em Kitchener, 16, no Festival Lula Lounge, Toronto, e em 18 e 19 no Festival de Folk, em Vancouver. O artista termina as actuações deste mês nos Estados Unidos, com concertos nos dias 21, em Seattle, e 22, em Nova Iorque.
Paulo Flores, que encerra a digressão pela Europa em Agosto,  participa em Portugal em espectáculos nos dias 1, em Arouca, 14, Costa da Caparica, e 15, no Festival Sons do Atlântico, Algarve.
O último concerto do músico angolano na Europa no dia 29, em Liechtenstein, Principado nos Alpes entre a Áustria e a Suíça.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA