Paulo Tchimbelela valoriza a tradição no CD “Ó Ngongo”


1 de Abril, 2017

A promoção da cultura, hábitos e costumes da província do Huambo é o que caracteriza o primeiro disco do cantor Paulo Tchimbelela, intitulado “Ó Ngongo”, a ser apresentado hoje, às 8h00, na Praça da Independência, em Luanda.

“Ó Ngongo”, palavra em umbundo que em português significa “sofrimento”, é o título do álbum com 13 temas, interpretados também em português e kikongo, de forma a valorizar mais as línguas nacionais e a incentivar outros músicos a preservar as suas origens, disse, ontem ao Jornal de Angola, o músico.
Temas como “Sekulo wakuka”, “Amamãe”, “Etchi ndakala o mola”, “Papai Wenda”, “Amanjangue”  e “Sasangadji”, explicou, têm as suas letras assentes no quotidiano dos angolanos, em geral, e dos povos do Sul do país, em particular.
Apesar de ser um disco focado na valorização, preservação e divulgação da cultura da sua terra natal, o município de Ecunha, Paulo Tchimbelela realça, ser um trabalho pensado, numa perspectiva inovadora, sem esquecer as novas tendências do mercado discográfico actual.
Participam no disco Zé Luís, Pedrito e Alex Samba (viola baixo e solo), Walter Dodó (teclados),  Maura, Fausto, Beny, Bené Barros e Yendio Nguia (vozes). Paulo Tchimbelela nasceu a 27 de Junho de 1981.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA