Pavilhão de Angola atrai visitas


16 de Outubro, 2015

Fotografia: Paulino Damião

A Primeira-Dama de Cabo Verde, Lígia Fonseca, acompanhada por uma delegação do seu país, visitou na quarta-feira o Pavilhão de Angola na Expo Milão.

A visita incluiu uma passagem pela Galeria da UNAP, onde o curador Patrício Batsîkama deu explicações pormenorizadas sobre a exposição de Álvaro Macieira e Mayembe, que terminou ontem. No fim da visita, o curador ofereceu à Primeira-Dama cabo-verdiana um exemplar do seu mais recente livro, “José Eduardo dos Santos e a Ideia de Nação Angolana”, cuja versão em italiano foi apresentada na Expo Milão, que encerra no fim do mês.
Lígia Fonseca elogiou a organização do espaço de arte angolana e o conteúdo museográfico exposto no pavilhão nacional.
A exposição de Álvaro Macieira e Mayembe, que foi visitada por mais de cem mil pessoas, dá lugar à última mostra de arte patente na Galeria UNAP, da autoria dos criadores angolanos Tozé e Guizef, que é inaugurada hoje.
Tozé, natural de Luanda, já expôs individualmente cinco vezes. O artista Guizef, natural do Ambriz, trabalha em artes gráficas há mais de dez anos. A sua mais recente exposição individual, “Kuzuata kua Ixi Yetu” (Vestir da Nossa Terra) foi apresentada no dia 11 em Luanda. Participou em mostras colectivas em Angola e na África de Sul.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA