Peça "A criação de Elsa" apresentada em Luanda


23 de Agosto, 2016

Fotografia: DR

A peça alemã “A criação de Elsa”, do encenador Michael Miensopust, vai ser apresentada quinta-feira, às 19h00, no Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), em Luanda.

O espectáculo, com a actriz Anne-Kathrin Klatt, fala da criação do mundo a partir da visão de Elsa. De acordo com a sinopse, Elsa, de forma engenhosa “diz-nos algo sobre a dignidade do ser humano e do poder da imaginação”.
“A criação de Elsa” é uma maravilhosa mistura entre objectos teatrais e interpretação. Cheia de imagens poéticas, esta produção é ao mesmo tempo comovente e engraçada. É uma crítica subtil sobre a sociedade de consumo, intrigante, acessível a crianças e adultos”. Sacolas, bolsas, uma bola velha… Elsa, a mulher da rua, vem de um lugar qualquer e em sua bagagem traz a história da criação do mundo. Faz com que as coisas que apanha pelas ruas se transformem na Terra, no mar, em animais e na maior criação: o homem. Mas Adão e Eva ainda querem dar uma mexida no paraíso, pois, eles inventam o paraíso das compras, o carro, a roupa de técnico, o Hotel paraíso… a máquina humana.
Trata-se de uma peça sobre a grandeza do homem de Anne-Kathrin Klatt e Michael Miensopust para espectadores a partir de oito anos de idade.
A peça está a ser promovida pelo Goethe-Institut Angola em parceria com o CCBA.
A entrada é gratuita mas vão ser recolhidas doações de produtos de higiene e limpeza em prol de uma instituição de caridade de Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA