Peça de teatro "Fences" nas telas de Hollywood


24 de Abril, 2016

Fotografia: Reuters

O actor e realizador Denzel Washington disse, ontem, que pretende fazer uma adaptação da peça de teatro “Fences”, com a qual ganhou um prémio Tony, para o cinema, com o apoio do estúdio Paramount Pictures.

O espectáculo de teatro, escrito pelo dramaturgo August Wilson, que já conquistou também um prémio Pulitzer, conta a história de um promissor jogador de beisebol cujas peripécias da vida o levam a trabalhar numa empresa de recolha de lixo em Pittsburgh.
Denzel Washington é o realizador e protagonista do projecto, onde também actua a actriz Viola Davis, que ganhou em 2010 o Tony por seu papel de Rose Maxson na mesma obra de teatro. Stephen Henderson, Russell Horsnby, Mykelti Williamson, Jovan Adepo e Saniyya Sydney completam o elenco do filme. “Esta importante e querida obra de teatro foi uma paixão de Denzel por muitos anos e com grande entusiasmo embarcamos juntos para levar este projecto à grande tela”, disse Brad Grey, presidente de Paramount.
Este é o terceiro filme de Denzel Washington como realizador depois da sua estreia com “Antwone Fisher” (2002) e “O Grande Desafio” (2007). O artista revelou no ano passado que tinha previsto adaptar “Fences” para a plataforma HBO como parte de uma colecção de dez obras de Wilson. A filmagem começa em Pittsburgh, EUA, no final deste mês.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA