Peça “Parto Rosa” no Elinga Teatro


18 de Maio, 2017

Fotografia: Jaimagens| Edições Novembro

O espectáculo de teatro “Parto Rosa” é exibido amanhã, às 20h00, no Elinga Teatro, visando a angariação de fundos para a organização do II fórum anual do Ondjango Feminista, em Luanda.

Num monólogo intimista, interpretado por Renata Torres, a actriz dá corpo a várias mulheres que se cruzam em palco, com o propósito de denunciar as exigências, as imposições dos padrões de género e a forma como elas incidem na formação de personalidades de mulheres. “Parto Rosa” que estreou em Luanda, no Centro Cultural Brasil-Angola, no dia 31 de Março numa apresentação única, reflecte sobre o estereótipo da feminilidade e as suas consequências funestas. Com a duração de 40 minutos, a peça conta com ambiente musical da rapper MC Girinha.
Artista visual e actriz, Renata Torres nasceu em 1987, em Luanda. É formada em Arte Visual pela Universidade Estadual de Londrina, no Brasil. Participou em várias peças de teatro, em exposições colectivas e curta-metragens.
Fez radionovela, uma série televisiva, videoclipes e alguns trabalhos publicitários. É a autora e intérprete de “Parto Rosa”, com encenação partilhada com Matamba Joaquim.
O Ondjango Feminista é um colectivo autónomo de activismo e educação em prol da realização dos direitos humanos de todas as mulheres e meninas em Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA