Peça sobre Independência no palco do Monumental


1 de Dezembro, 2015

O grupo Bismas Teatro apresenta, este mês, no Cine Monumental, em Benguela, a peça “Memórias da Independência”, depois da estreia realizada em Novembro no Lobito, no quadro das comemorações dos 40 anos da Independência Nacional.

O coordenador do grupo Bismas Teatro, Ali Patrick, disse à Angop que os actores estão a preparar a apresentação da peça com bastante expectativa afim de repetir o sucesso obtido na estreia no Cine Imperium. Trata-se uma obra reflexão sobre a importância da Independência Nacional, como marco histórico e heróico protagonizado por um punhado de nacionalistas. Com esta peça, salientou, o Bismas Teatro quer levar a juventude a conhecer mais sobre os acontecimentos que antecederam a proclamação da independência, como o 4 de Fevereiro de 1961, data do início da luta armada de libertação nacional.
Nesta perspectiva, o coordenador do  grupo diz acreditar que “Memórias da Independência” contribui para a construção de cidadãos conscientes do valor da história do país para as novas gerações.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA