Cultura

Pedrito anuncia saída definitiva dos palcos no próximo ano

Analtino Santos

Pedrito, considerado o cantor romântico de Angola, anunciou a saída dos palcos para o próximo ano, depois de anos dedicados à música.

Cantor foi muito aplaudido por fãs durante o concerto
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

O cantor, que foi uma das principais atracções desta edição do projecto “Cantares da Rainha”, realizado no final de semana na Casa de Cultura Njinga Mbandi, no Rangel, foi recebido de pé e bastante aplaudido até ao final por centenas de fãs, para quem os temas do músico atravessam várias gerações de angolanos.

“Em 2021 deixo de cantar. Faço o anúncio nesta casa, porque foi precisamente bem próximo deste espaço, no Cine Ngola, que tudo começou”, disse Pedrito, que interpretou no espectáculo, entre outros, os temas “Realidade” e “Desespero”.
O espectáculo teve ainda como convidada a cantora Gersy Pegado, que anunciou, também, o regresso aos palcos das Gingas do Maculusso este ano. Durante a actuação, a directora da Casa de Cultura, Patrícia Faria, decidiu juntar-se à antiga colega e juntas interpretaram alguns dos êxitos das Gingas. A Banda Maravilha ficou encarregue de acompanhar os músicos, mas aproveitou a ocasião e interpretou alguns clássicos próprios, com realce para “Meu Amor da Rua 11”, na voz de Moreira Filho, baixista e membro fundador do grupo. Djanira Mercedes, a voz feminina da Banda, interpretou alguns dos êxitos de Beto de Almeida, Teta Lando e Lourdes Van-Dúnem.

Tempo

Multimédia