Pedrito leva romantismo aos fãs no Centro Kilamba

Roque Silva
22 de Julho, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

Pedrito é o destaque do projecto “Quartas em Movimento”, hoje, às 20h00, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, em Luanda.

O músico, acompanhado pela Banda Movimento, prometeu interpretar  temas do seu mais recente álbum de originais, “Romantismo e Fé”, lançado este ano. O objectivo, disse, é promover e tornar as músicas do CD mais conhecidas.
O cantor, conhecido pelas suas músicas romanticas, adiantou ainda que fez a selecção dos temas a pensar, principalmente nos seus fãs. “A prioridade de qualquer músico é agradar os seus admiradores, portanto pretendo fazer deste princípio o lema de todos os meus espectáculos, assim como lutar para conquistar um maior espaço no mercado discográfico nacional, em especial agora, com o surgimento de inúmeros jovens talentos e a maior abertura, até mesmo aos artistas estrangeiros”, defendeu.
Pedrito, com prémios no Top dos Mais Queridos, da Rádio Nacional de Angola, em 1982,1984 e 1986,  referiu que pretende  recordar alguns momentos áureos da sua carreira, com interpretação dos seus maiores êxitos.  A Banda Movimento foi convidada para abrir e encerrar o concerto com a apresentação de temas de artistas angolanos, congoleses, cabo-verdianos e brasileiros.
Pedrito fez a sua primeira actuação musical no N’gola Cine, em 1969, numa das sessões do “Dia do Trabalhador”. A primeira digressão artística internacional foi com Os Jovens do Prenda, em 1982, a  países do Leste da Europa e Portugal. Em 1971 colocou no mercado os singles “Mãe Kuebi”, no ano seguinte “Farrapo Triste” (1972) e em 1976 “Comandante Jika”. Além destes CD tem ainda no mercado “Mensagens de amor” (2008).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA