Percurso histórico da música angolana nas ondas da rádio


19 de Dezembro, 2015

A história da música angolana e a contribuição dos artistas no processo que culminou com a Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975, volta a ser abordado amanhã, entre às 7h00 e às 9h00, no programa cultural  “Poeira no Quintal”, da Rádio Nacional de Angola (RNA).

O programa, último enquadrado na série de encontros realizados este ano com vários músicos da velha geração, no âmbito das comemorações dos 40 anos de Independência, faz um enfoque especial a história do regresso à terra de muitos filhos de Angola.
O “Poeira no Quintal”, realizado a partir da sede dos Novatos da Ilha, vai recordar ainda os feitos do mítico conjunto São Salvador de Manuel de Oliveira, e Inter Palanca, com Pepé Pepito, Otiss, Mogue, Tedy, Matadidi Mário e Timex.
O administrador para a área de informação da RNA e apresentador do programa, Sebastião Lino, disse que o regresso de músicos ao país, em 1976, trouxe artistas talentosos, que deram um grande contributo no engrandecimento da música angolana e a cultura nacional.
“Este ano, em que Angola comemorou os seus 40 anos de Independência Nacional, a RNA deu relevância à produção de temas feitos antes e depois desta data, assim como das canções que impulsionaram a luta de libertação e também a consolidação da independência”, disse.
O programa tem reposição amanhã, a partir das 22h30, na Rádio Nacional de Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA