Cultura

Perda dos valores preocupa escritor

Manuel Albano

O livro “Fragmento: pedaços de vidas em prosa” lançado, sexta-feira, na União dos Escritores Angolanos, por Hendrick Vaal Neto, narra diversas formas de fortalecer os valores na sociedade e faz um retrato de uma sociedade cosmo visionária.

O livro retrata  o quotidiano do homem, em que a diversidade de temas procura trazer uma dinâmica cultural bastante fluida na preservação dos valores, hábitos e vivências das mais distintas realidades sociais.
O livro “Fragmento: pedaços de Vidas em Prosa”, de acordo com o escritor António Fonseca aborda o quotidiano na visão de um escritor que tem habituado os seus leitores com assuntos de grandes valores sociológicos e antropológicos”.
Hendrick Vaal Neto disse que procurou escrever para um leque de leitores cada vez mais vasto, razão pelo qual decidiu diversificar os temas no livro, onde o autor dá vida a tantas vidas confluídas em contos e novelas, nas quais os valores humanistas desmoronam diante de sociedades, dando lugar a constantes preocupações, com a realidade mais concreta do ser humano através da convivência entre o velho e o novo, o tradicional e o moderno.
Hendrick Vaal Neto nasceu na cidade da  Gabela, província do Cuanza -Sul, em 1944.  O pai foi funcionário público colocado em várias localidades do interior do território.

Tempo

Multimédia