Personagens nos cinemas


1 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação

O criador da personagem Super Mario Bros, Shigeru Miyamoto, informou, na quinta-feira, que vai produzir um filme de animação, “Pikmin”, em 3D, baseado nas personagens de um jogo da Nintendo.

O artista adiantou que, durante anos, evitou pedidos para fazer filmes com personagens da Nintendo, mas cedeu agora às possibilidades por causa dos avanços tecnológicos, embora não tenha intenção de abandonar o mundo dos videojogos para entrar no sector do cinema.
“Eu não mudei. Mas à medida que os gráficos de computador ficaram melhores, comecei a sentir algo com o qual posso me envolver”, disse à Reuters. “Fazer filmes no passado era algo que precisava de uma gama de habilidades totalmente diferentes, mas agora sinto que ela me é familiar”, disse.
A série de jogos “Pikmin”, da Nintendo, lançada em 2001, conta a história do astronauta Capitão Olimar e das criaturas multicoloridas Pikmin, que combatem monstros. A série está na sua terceira edição para a consola Nintendo Wii U.
A curta-metragem “Pikmin” é um vídeo de 23 minutos com histórias do jogo. Miyamoto descreveu o filme como um projecto que procura expandir o mundo dos videojogos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA