Cultura

Phathar Mak canta hoje no Zango

Phathar Mak é o cabeça de cartaz de um concerto que se realiza, hoje, às 18h00, no Centro Cultural Zango das Artes, inserido no projecto “Encontro com a Comunidade”, que tem como lema “Seja um munícipe bom, ajudando seu município a crescer”.

Fotografia: DR


Além do rapper e activista social Phathar Mak e banda, o arranque da nova fase do projecto conta com a participação de Os Tuneza, Cage One e dois jovens artistas do Zango, Rasheed Meduso e BMA.
No passado, Phathar Mak, mentor do “Encontro com a comunidade”, desenvolveu o projecto “Encontro com a Periferia”, que consistia na realização de espectáculos e palestras, na capital.
Fora do universo artístico, pelos trabalhos de cidadania realizados, o Conselho Nacional da Juventude considerou-o, em 2010, embaixador da Luta do Combate à Delinquência Juvenil.
Phathar Mak, dos pioneiros do rap em Angola, considera a Avenida Brasil um marco do hip hop angolano. António Alfredo Simão Macunje, que cresceu num ambiente tocoista, onde o Nkembo era o alimento musical, surpreendeu os pais, quando começou a dar os primeiros passos no rap.

Tempo

Multimédia